"A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer às ordens."
MEU NOME É ANDRÉ LUX: EU FUI ASSASSINADO
Há 2 meses
Manisfeste-se! Em meio ao caos urbano e informações manipuladas em que vivemos, resolvemos abrir espaço para a nossa opinião exatamente da forma como ela é, e não no formato fastfood a que a televisão e os jornais nos transmitem. Manifeste suas poesias, seus medos, seus fatos engraçados ou tristes, uma citação a que você tanto admira, um protesto a algo que te incomoda ou um elogio a que te agrada. Nosso objetivo é a interação social e cultural.
5 comentários:
Parabéns, pelo blog!
Democracia sempre!
Bjs
Temos a arte para não morrer da verdade.
Friedrich Nietzsche
Olá!!!! Le, tudo bem? muito bom!!!! o Blog!!!!
Bjs!!!!!! Tati.
A democracia definida no dicionário realmente só existe NO DICIONÁRIO
A liberdade que possuímos é aquela que os grandes querem...experimente passar dos limites para ver o que acontecesse
Parabéns pelo Blog!
Não existe ainda "democracia plena e verdadeira” - esse belo rótulo que alguns países se auto-proclamam de os campeões de “Democracia”.
O sistema pelo qual rege o egocêntrico, insolente e extremista regime imperial dos EUA; o qual se julga o campeão de “Democracia”; por exemplo; não é senão um poder tirânico. Visto que, na organização do poder político estadunidense, todos os poderes estão reunidos em mãos da classe dominante; a qual não permite nenhuma ameaça ao seu domínio e, que não pode ser contrariada, criticada ou ter oposição organizada desfavorável as prerrogativas, ideários ou princípios burgueses; pois, o capital e os interesses da burguesia em primeiro lugar e tem que ser defendidos a qualquer custo.
O regime tirânico estadunidense, esta sempre comprimido nos limites estreitos da exploração e, por conseguinte, permanece sempre em essência um regime para a minoria exploradora, singularmente para as classes possuidoras, apenas para os ricos.
Portanto, as funções das instituições políticas da “democracia” burguesa consiste em assegurar o domínio de classe (a ditadura) da burguesia e seus privilégios.
O regime imperial dos EUA, é uma forma de governo nacionalista, em que todos os poderes se enfeixam em mãos de grupos ligados aos partidos que representem os interesses da burguesia.
Nos EUA, apenas dois grandes partidos se alternam no poder a décadas e, que em consenso, enganam e iludem a maioria; quando representam e defendem os interesses do capital e da camada social que detém privilégios.
Os dois partidos não acrescentam em nada para maioria, e ainda disfarçam simulando existência de posição de oposição ideológica um ao outro. Porém, a essência é sempre imutável, ou seja num sentido mais amplo, a burguesia estará sempre no comando, controlando ou conduzindo tranquila o poder com qualquer forma de administração, (com seus dois, ou mais partidos análogos) e, sem objeção em sua ditadura.
A propósito, os dois partidos tem grande espaço nos meios de Comunicação Social e nas Agências de Publicidade; as quais representam um poderoso meio de influência ideológico e, sendo exatamente essas, que se encontram sob o domínio da classe dominante, que embora sendo minoria privilegiada, é no entanto toda poderosa.
“A Democracia é para o império estadunidense, quando os EUA mandam, ditam as regras, subjugam e submetem os povos a condição e posição de servidão, exploração, passividade, dependência, obediência, sujeição, subserviência e controle; mas, quando os povos se exsurgem e tentam colocarem-se ou oporem-se contra a ingerência, ganância, dominação, tirania, vontade ou interesses dos EUA - então, isso será considerado ditadura para o império estadunidense.”
Deixando de rezar na cartilha dos Estados Unidos da América, os povos são perseguidos e suas eleições livres e Justas, são consideradas pelo império de irregulares ou fraudadas, pois, os imperialistas estadunidenses aceitam apenas eleições de regimes inócuos, inermes, fantoches, subservientes, favoráveis e sequazes do Império. Ademais, o governo eleito por esses povos livres, que não aceitam se sujeitarem aos caprichos dos Estados Unidos da América do Norte; são sempre rotulados ou assacados de totalitário, tirânico, ditadura e seus inimigos.
E, confutando aos interesses dos EUA, que são a maior Ditadura do mundo; então de pronto, vem por parte do império estadunidense, tratamento cruento, hostil e injusto, infligido com encarniçamento a todas as nações livres e, desaparecendo desse modo, as tão propaladas e exaustivamente apregoadas palavras “Liberdade” e “Democracia” que usadas de maneira hipócrita pelo império como estratégia; ao submeterem as massas populares a uma terrível lavagem cerebral, mesmerizada e condicionada, para que os inocentes acreditem ou aceitem os EUA; como plena “Democracia”.
Postar um comentário